top of page
Search

Qual computador comprar?



Qual computador comprar?


Eu resolvi escrever um artigo para ajudar as pessoas que estão entrando no mundo digital e adquirindo seus primeiros PCs a não fazerem uma compra de um computador ruim e que não funcione direito.


Seja para participar de cursos EaD, ou para trabalhar com escritório em casa ou para participar das redes sociais mais efetivamente, um computador pode ser um ótimo aparelho pra se ter em casa. É muito mais potente que o celular e os aplicativos, por não ter a limitação do touch, são melhores de usar.


A primeira coisa a se ter em mente ao adquirir um PC é sua capacidade de processamento, o quão rápido ele consegue mandar comandos e organizar as coisas. Aqui, eu sugiro que seu computador seja, ao menos, um Intel i3 das novas gerações.


A segunda coisa a se considerar é o espaço que você vai ter para armazenar coisas no PC e o quanto o computador consegue manter na sua memória recente. Estes são definidos através do HD e da memória.


Por fim, uma coisa essencial a se manter em mente é o Sistema Operacional que o computador vai rodar. Escolha Windows, porque o Linux é bem mais difícil de mexer para ir além dos aplicativos base, os quais você vai precisar exceder.


As notas do produto também são um indicativo importante.


Tendo isto definido, vamos a alguns exemplos de produtos que podemos comprar. Depois disto, farei uma definição do que buscar exatamente caso os anúncios que eu encaminhar aqui expirem.


Achei este computador com duas avaliações ótimas, mas não especifica a geração do i3. Ele já vem com monitor, teclado e mouse.


Difícil achar computadores que especifiquem a geração do i3, mas este computador sem nota parece ter bom valor. Ele acompanha uma versão de testes do Windows 10, o que significa que vai expirar com o tempo que você usar.

O cenário dos computadores completos que abrigam valor realmente não é muito, então se você quiser se arriscar em um Linux que foi bem avaliado, tente. Mas saiba que muitos aplicativos que talvez a sua empresa requeira não funcionam no Linux.


Notebooks são portáteis mas são consideravelmente mais caros.


Este notebook da Lenovo vem com Windows 10 e cobre todas as especificações que eu falei.


Já este também i3 da Ultra/Multilaser custa menos, mas vem com Linux.


Menção honrosa:


Este PC completo carrega um i5 que pode ser mais potente do que o i3 por ter mais núcleos.




Acesse a Internet e use os aplicativos de forma mais dinâmica.


Para finalizar, vou especificar os termos que você deve buscar e as especificações que você deve procurar para achar o seu computador por você mesmo:


No Google, mude para a aba compras/shopping e pesquise por: desktop completo i3, desktop completo i5, notebook i3. Essas são as opções de computadores bons mais baratos (que não vão dar dor de cabeça pra usar). Se você não precisar do teclado, mouse e monitor, pesquise apenas por desktop i3/i5.


Agora para as especificações. Procure computadores com 8gb de memória, já que o computador pode facilmente consumir 4gb, e após de usar a memória, ele começa a travar.

Você vai achar alguns computadores com HD SSD de 120gb ou 240gb, mas apesar de o SSD ser melhor que o HD magnético tradicional, 240gb é muito pouco espaço para trabalhar. 500Gb ou 1 Tb de espaço está bom, principalmente se você vai lidar somente com documentos. Neste caso até o 240Gb está bom.


Como eu disse anteriormente, priorize o Windows. O Windows tem uma janela de oportunidades (muito mais software) do que o Linux. O Windows por exemplo lê documentos em voz alta com facilidade. O sistema do Linux é mais difícil de instalar as coisas também, e tem menos usuários.


Essas são minhas dicas pra você que vai comprar o seu primeiro ou primeiros PCs, espero que te ajude no seu caminho. Eu, pelo menos, consegui comprar um bom PC em 2020 por R$2000,00. Espero que você consiga um negócio ainda melhor. Forte abraço.

1 view0 comments

Recent Posts

See All

Fontes personalizadas no LibreOffice Math

Para escrever com fontes e símbolos personalizados no LibreOffice Math é necessário baixar a fonte que deseja e acessar o menu de Ferramentas e Símbolos; acessar o tipo da fonte e adicionar os símbolo

opinion

I fucking hate comics, fucking little bitches.

Post: Blog2_Post
bottom of page